Blog

Hipopressivos vs Pranayama

Hipopressivos

Recomenda-se a todas as pessoas que queiram reduzir a sua cintura, melhorar a postura e especialmente aos praticantes de exercício físico de meia/alta intensidade que queiram melhorar o seu rendimento, como também prevenir lesões articulares, musculares e viscerais.
Método foi basicamente desenvolvido para prevenir e tratar disfunções uroginecológicas como infecções urinárias e bexiga caída, disfunções viscerais como o intestino preso, disfunções sexuais e problemas de coluna como as hérnias de disco. Uma das técnicas do Método, a Ginástica Abdominal Hipopressiva também pode ser aplicada com objetivos fitness. Ela trabalha muito a região do abdómen deixando a barriguinha cada vez mais bonita. A Ginástica também reposiciona a coluna vertebral deixando a sua postura muito mais bonita e afinando a silhueta. A técnica envolve uma série de exercícios que devem ser realizados na sequência. Como só demonstrei um exercício por enquanto, vocês podem realizá-lo um dia sim outro não até que o seu organismo se adapte e para complementar o tratamento vocês podem realizar em seguida a automassagem que aponto no vídeo. Exercício Sitting: – posicione-se conforme demonstro no vídeo; – respire profundamente 3 vezes puxando o ar pelo nariz (inspiração) e soltando pela boca (expiração); – na terceira vez que você expirar, solte todo o ar e prenda a respiração. Conte até 10 com a respiração presa. – em seguida, respire mais 3 vezes e repita o processo; – faça o exercício 3 vezes.
Fontes: Associação brasileira de yoga antigo
              Fisiovida.pt
Anúncios

Sou 3!

Eu, o meu corpo e o meu Ego!

O meu Ego esse que me destrói e me faz pensar que não sou capaz, que sou menos que os outros que sou loca e fora do normal de maneira a que tenha medo de fazer o meu melhor.

O meu Corpo que comandado pelo meu Ego se magoa com as emoções que não ultrapasso, o corpo que não se Ama e não se respeita; a Procrastinação em mim!

E eu Amor-Fada-Artista e criadora dos bons caminhos, entusiasmada e activista, cuidadora; consciente de que Todos os Seres somos UM, espelhos e alertas, sábia da acção reacção.

Neste momento  com alegria por ter a consciência desta Trindade em Mim. Pedindo e  co-criando a visão com o coração para que todas as minhas acções sejam reflexo do meu Eu, da Fonte, do Amor, que seja o exemplo; Agora e Sempre…

Haja  Coragem para seguir o Coração…

 

 

Dia 1 do capitulo X

Hoje foi mais um dia 1 desta vida. Estou muito feliz por este caminho tão lindo. Hoje comecei um caminho do conhecimento que há muito o quero adquirir.

Depois de ter passado pelas Canárias tive ainda mais a certeza que o quero, passar pela ilha da Europa onde a taxa de obesidade é mais alta…

Fica o resumo…

Frase do meu professor que logo partilharei ” O PT é um educador” e quem come hidratos são os gordos e os pobres ” de amor digo eu ;-).

Medo

O medo não é mais que uma construção mental, algo que existe só na tua cabeça. E a que se deve esse medo? À incerteza do desconhecido?, ao que pode não acontecer?; e donde se encontra tudo isso?No futuro (que se o víssemos como realmente é, o futuro não existe, sabendo que sempre é “agora”). Mas mesmo assim, o medo não tem incidência no passado porque tu já conheces o que sucedeu, já sabes a história. E o que desconheces o que te prova medo, o que ade vir. E o que tu pensas que sucederá, seja bom ou mau, existe só na tua cabeça, assim como o medo que deriva de isso que pensas.

E porquê que surge o medo, porque há ausência de amor; quando o amor está presente, há confiança a pesar do que sabes que vai suceder, Entregaste com AMOR ao desconhecido, com o intrínseco saber de que  vai funcionar como deve SER. O AMOR é estar em conexão com o TODO, é estar em sintonia com a vida.

Como poderia ser o medo um estado natural do ser humano?Se o medo produz ansiedade, stress, angústia e essas emoções não são próprias do ser.O que é próprio do ser é a alegria, o gozo, o amor, a paz. E sabes o que é o melhor? Que não tens  que ir a nenhum lado para encontrar o Amor, porque já existe dentro de ti, só tens que o deixar surgir, abrir-te para o sentires e deixar que ilumine a tua vida para guiar o teu caminho.

O que há na tua vida?Amor ou medo?

Para ti

Hello, tens visto?!

A tua filha está a fazer tudo para poder ser a cada dia melhor!? Estás orgulhoso?

Viste? Londres, Paris, Marrocos,e Espanha que ela sempre gostou, até já fala espanhol!

Ela tem muito orgulho do que lhe deste, sabe que fizeste o teu melhor e que foste o pai perfeito para ela. Ela agradece-te as mãos agora sempre quentes, e sabes que só arrefecem quando está perto do homem da vida dela, aquele homem que a acrescenta, apesar de não saber como. Mas fez dela um ser melhor, a saber que as palavras têm muito valor, e que os gestos são a verdadeira demonstração de amor. E lhe mostrou que “há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.” Ela quer muito ter a sua família, já a vê nos sonhos, sabe que já está…Cada dia mais próximo.

Viste-a no El Teide? O Teide é um vulcão situado na ilha de Tenerife. Com uma altitude de 3718 metros e aproximadamente 7500 metros de altura sobre o leito oceânico, é o pico mais alto da Espanha, e das ilhas do Atlântico. Ela pensou muito em ti, cada vez que ia subindo com o jipe pensava em ti, “O meu pai iria adorar ver isto, sei que está a ver” e seguia guiando aquela gente sem saber o quanto de lindo o vulcão e as paisagens são lindas e foi parando dezenas de vezes para ver as paisagens, foi um dos passeios mais lindos da vida dela. E subiu a conduzir e sempre a subir e a descer todos aqueles metros! E sempre feliz…

Sabe que a acompanhas e que tudo foi o que tinha de ser… Está tudo certo…

Dia 2- quando decides seguir e escrever….

Este dia 2 poderia ser muita coisa…

Mas neste momento a minha vontade de escrever sobre e para pessoas que fisicamente não estão comigo é mais forte!

Agora tenho vontade de chamar a este Blog “as cartas que não enviarei”

Hoje é para ti Beta:

Sabes?! Acho que sabes porque te sinto no meu coração….

A volta que a vida deu depois de falar contigo pela última vez, estavas tão fraquinha que não ouvi a tua voz… Disse-te que gostava muito de ti e que depois falávamos, mas não aconteceu… Mais uma vez partiu uma das pessoas que estava mais próxima de mim…

E depois quando saia da geladaria e ia a pedalar para casa e via aquele céu lindo… Também o viste? ou fazes parte dele? falava contigo como se ali estivesses… Fazes parte do todo. Mas eu (ou o meu Ego)adorava falar contigo enquanto ia para casa. Estou feliz por te ter contado sem medo aquele meu segredo, que me faz tão feliz, senti que não estavas à espera e que ficaste feliz também por confiar em ti.

Sabes que na semana que deixaste este plano estava a viver uma grande novela!? Foi uma linda novela e mas personagem mais uma vez eu não era a personagem principal, é um óptimo homem e ajudou-me bastante naqueles dias. Mas foi um mágico, esteve no local certo no tempo certo e poi è sparito.

Tenho saudades tuas, apesar de saber que estás no meu coração…

Agora tenho de roubar laranjas sozinha! 😛

Sei que não me vais dar feedback… pelo menos pelas redes sociais… eheheh

 

 

PSOAS: EL MÚSCULO DEL ALMA

Siempre es bueno recordar

La importancia del psoas para nuestra salud, vitalidad y bienestar emocional.

El psoas es el músculo más profundo y estabilizador del cuerpo humano, que afecta a nuestro equilibrio estructural, amplitud de movimiento, movilidad articular y funcionamiento de los órganos del abdomen.
Es el único músculo que conecta la columna vertebral con las piernas, el responsable de mantenernos de pie y el que nos permite levantar las piernas para caminar. Un psoas sano estabiliza la columna vertebral y proporciona apoyo a través del tronco, formando además un buen estante para los órganos abdominales.

músculo psoasAlgunos estudios recientes consideran además al psoas, un órgano de percepción compuesto por tejido bio-inteligente que encarna, literalmente, nuestro deseo más profundo de supervivencia y de florecer. Es decir, es el mensajero primario del sistema nervioso central, por lo que es considerado también como un portavoz de emociones (“de las mariposas en la tripa”). Esto es debido a que el…

Ver o post original 417 mais palavras