Hipopressivos vs Pranayama

Hipopressivos

Recomenda-se a todas as pessoas que queiram reduzir a sua cintura, melhorar a postura e especialmente aos praticantes de exercício físico de meia/alta intensidade que queiram melhorar o seu rendimento, como também prevenir lesões articulares, musculares e viscerais.
Método foi basicamente desenvolvido para prevenir e tratar disfunções uroginecológicas como infecções urinárias e bexiga caída, disfunções viscerais como o intestino preso, disfunções sexuais e problemas de coluna como as hérnias de disco. Uma das técnicas do Método, a Ginástica Abdominal Hipopressiva também pode ser aplicada com objetivos fitness. Ela trabalha muito a região do abdómen deixando a barriguinha cada vez mais bonita. A Ginástica também reposiciona a coluna vertebral deixando a sua postura muito mais bonita e afinando a silhueta. A técnica envolve uma série de exercícios que devem ser realizados na sequência. Como só demonstrei um exercício por enquanto, vocês podem realizá-lo um dia sim outro não até que o seu organismo se adapte e para complementar o tratamento vocês podem realizar em seguida a automassagem que aponto no vídeo. Exercício Sitting: – posicione-se conforme demonstro no vídeo; – respire profundamente 3 vezes puxando o ar pelo nariz (inspiração) e soltando pela boca (expiração); – na terceira vez que você expirar, solte todo o ar e prenda a respiração. Conte até 10 com a respiração presa. – em seguida, respire mais 3 vezes e repita o processo; – faça o exercício 3 vezes.
Fontes: Associação brasileira de yoga antigo
              Fisiovida.pt
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